quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Artigo publicado na Revista Dialogia: A (in)formalização da linguagem matemática na transição da Aritmética para a Álgebra

A (in)formalização da linguagem matemática na transição da Aritmética para a Álgebra  (Reflections on (in)formal language of mathematics in the transition from Arithmetic to Algebra)

http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/6071/3288


 Geraldo Eustáquio Moreira Doutor em Educação Matemática pela PUC/SP. Professor Adjunto da Universidade de Brasília – UnB. Investigador do PPG em Gestão Pública da UnB e do PPG em Ensino de Ciências da UEG, Brasília, DF – Brasil.

 Leandro Frederico da Silva Mestrando no PPG em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Anápolis, GO – Brasil.

 Andreza Fiorini Perez Rivera Mestranda no PPG em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Anápolis, GO – Brasil.


2 comentários:

  1. Artigo bem interessante. Realmente, nós professores precisamos dosar bem a linguagem utilizando. Precisamos ter cuidado com o excesso de formalidade e ao mesmo tempo precisamos fazer uso da linguagem cotidiana para enriquecer a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de indicação de outros artigos destes autores. Maria Cláudia - marclau123@gmail.com

    ResponderExcluir