A (in)formalização da linguagem matemática na transição da Aritmética para a Álgebra (Reflections on (in)formal language of mathematics in the transition from Arithmetic to Algebra)
http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/6071/3288
Geraldo Eustáquio Moreira
Doutor em Educação Matemática pela PUC/SP. Professor Adjunto da Universidade
de Brasília – UnB. Investigador do PPG em Gestão Pública
da UnB e do PPG em Ensino de Ciências da UEG, Brasília, DF – Brasil.
Leandro Frederico da Silva
Mestrando no PPG em Ensino de Ciências da
Universidade Estadual de Goiás – UEG. Anápolis, GO – Brasil.
Andreza Fiorini Perez Rivera
Mestranda no PPG em Ensino de Ciências da
Universidade Estadual de Goiás – UEG. Anápolis, GO – Brasil.
Artigo bem interessante. Realmente, nós professores precisamos dosar bem a linguagem utilizando. Precisamos ter cuidado com o excesso de formalidade e ao mesmo tempo precisamos fazer uso da linguagem cotidiana para enriquecer a aprendizagem.
ResponderExcluirGostaria de indicação de outros artigos destes autores. Maria Cláudia - marclau123@gmail.com
ResponderExcluir